Angelina Jolie: por que ela é incrível e o que podemos aprender com ela


Angelina Jolie: o que podemos aprender com ela. Foto: Heng Sinith

Quando você pensa na atriz Angelina Jolie, vêm à sua mente apenas os incontáveis filmes em que participou e tapetes vermelhos que desfilou?


Além de todo o trabalho às frentes das telas, ela também é inspiradora por inúmeros outros motivos, desde a luta por causas humanitárias até a sua personalidade única.


Quer saber mais sobre a atriz? Conheça mais motivos que a fazem mais incrível e também o que podemos aprender com ela.



Sucesso da atriz nas telonas é indiscutível



Foto: Getty Image, Francois Durand


Se o assunto é trabalho, Angelina Jolie não perde tempo. A atriz americana, que é filha dos também famosos Jon Voight e Marcheline Bertrand, estreou nos cinemas ao lado do pai no filme Lookin 'to Get Out, de 1982, quando tinha menos de 10 anos.


Mas, o seu trabalho como atriz começou a ser sério mesmo apenas em 1993, quando atuou no filme Cyborg 2.


Depois disso, a carreira dela deslanchou, comprovando que não somente a beleza a destacava, mas também o talento para o cinema.


A atriz e cineasta foi vencedora de: um Oscar (2000), como Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no drama "Girl, Interrupted", dois prêmios Screen Actors Guild (1998 e 1999) e três prêmios Globo de Ouro (1997, 1998 e 1999).



Angelina Jolie é ativa na luta por causas humanitárias



Além do indiscutível talento e sucesso, a luta por causas humanitárias também coloca Angelina Jolie constantemente nos holofotes, pois já se envolveu em muitas ações sociais.


A atriz, que é mãe de seis filhos junto com Brad Pitt, seu ex-marido. São eles Knox Léon, Vivienne Marcheline e Shiloh Nouvel - os três biológicos -, Maddox Chivan, Pax Thien e Zahara Marley - adotivos e cada um de uma nacionalidade.


Seu interesse pelas causas sociais surgiu no ano 2000, quando gravou o filme “Lara Croft: Tomb Raider”, no Camboja.


A estrela ficou comovida com a situação do país asiático e passou a acompanhar de perto o trabalho para fornecer ajuda aos desabrigados do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados).


Separamos algumas das causas humanitárias apoiadas pela artista:


  • Foi nomeada Embaixadora da Boa Vontade pela ONU/ ACNUR em 2011, após realizar 40 missões em algumas das regiões mais remotas do mundo;

  • Ela e seu ex-marido, Brad Pitt, doaram US$ 1 milhão para as operações de resgate no Haiti, após o país ter sido atingido por um terremoto em 2010;

  • Fundou, ao lado de Brad Pitt, a Jolie-Pitt Foundation, instituição que se dedica a aliviar a extrema pobreza rural, protegendo o meio ambiente e conservando a vida selvagem no Camboja;

  • Com apoio da Jolie-Pitt Foundation, conseguiu vôos para que quem estava na fronteira entre Tunísia e Líbia pudesse voltar para seus países de origem e ambulâncias para cuidar dos feridos que chegavam à Líbia;

  • Em missão pela ONU na Tanzânia, na África, Angelina Jolie ajudou 91 crianças na construção de cabanas e atividades locais.



Feminismo é base para a criação das suas filhas e filhos



Foto: angelinajoliebrasil.com.br

A dedicação com causas importantes também influencia na criação das filhas de Angelina Jolie.


Em entrevista à revista Elle Americana, a atriz, que é mãe de 3 meninas - Zahara, Vivienne e Shiloh - contou que a educação de suas filhas é baseada em ensinamentos do feminismo:


"O que te diferencia é o que você está disposto a fazer pelos outros. Qualquer um pode usar vestido e maquiagem. É sua mente que irá definir você. Descubra quem você é, o que você pensa e o que você representa. E lute para que os outros tenham essas mesmas liberdades. Uma vida de serviço vale a pena ser vivida", afirmou Angelina.

A artista, que já fez mais de 50 filmes e é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood, revelou a vontade de fazer uma pausa na carreira para cuidar da casa e dedicar-se mais a criação dos filhos.


Mesmo assim, engana-se quem pensa que sua atitude vai contra seu posicionamento. Em entrevista à Revista Claudia, afirmou que para ela isso reúne feminilidade e feminismo:


“Inclui certa suavidade e graça, mas também mulheres marchando ou lutando por seus direitos ou pelos direitos dos outros”, contou.

A atriz ainda afirmou que as mulheres sempre fizeram muita coisa e estão preparadas para fazer muito mais, porém reforçou que é importante lembrarmos de tomar conta de nós mesmas também.



Atriz se submeteu a duas cirurgias preventivas



Coragem também é outra palavra de ordem na vida de Angelina Jolie.


Após perder a mãe, Marcheline Bertrand, a avó e uma tia para o câncer, a artista passou por uma dupla masectomia preventiva em 2013.


Alguns anos depois, em 2015, a atriz se submeteu a uma cirurgia, também preventiva, para retirar os ovários e as trompas de Falópio.


A atitude da atriz se deu após descobrir um “defeito” no gene chamado BRCA1. Na época, os médicos disseram que ela tinha 87% de chances de desenvolver um câncer de mama, e 50% no ovário.



4 coisas que podemos aprender com a atriz



Fonte: angelinajoliebrasil.com.br

Já está convencida que Angelina Jolie é incrível e que temos muito a aprender com ela?


Por fim, separei 4 atitudes da atriz que precisamos ficar de olho para se inspirar e - quem sabe - até mesmo copiar. Confira:


  • Vive em extremos e não tem medo de ser julgada por isso. Ao mesmo tempo em que é uma das atrizes mais bem pagas de Hollywood e vive em uma mansão de R$ 79 milhões, ela não tem medo de embarcar para ações em países subdesenvolvidos, como Camboja e Líbia;

  • Apoia e respeita seus filhos em suas escolhas. Enquanto o mais velho, Maddox, mudou-se para estudar na Coréia do Sul, Shiloh iniciou tratamento para mudança de sexo;

  • Não deixa que a fama supere seu trabalho. Apesar do verdadeiro interesse do público pelos assuntos pessoais da atriz, ela continua dirigindo filmes poucos conhecidos para o cinema. Três dos quatro longas que dirigiu - Na Terra de Amor e Ódio (2011), Invencível (2014), By the Sea (2015) e First They Killed My Father (2017) - se passam em tempos de guerra;

  • Luta pela informação da saúde feminina. Após se submeter a duas cirurgias preventivas, Angelina Jolie é ativa na busca de mais informações sobre os cuidados com a saúde feminina.


Eu gosto muito de conhecer como algumas mulheres que são ícones da nossa década podem nos inspirar no dia a dia e o que podemos aprender com elas. Acredito que a Angelina Jolie é uma delas.



Gostou destas inspirações?

Salve e compartilhe no Pinterest para você se inspirar e colocar em prática!



5 visualizações

Inscreva-se na newsletter: novidades e promoções exclusivas

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Preto Ícone Spotify
  • WhatsApp

Eu respeito a privacidade e a confidencialidade. Todas as fotos do meu site são de clientes reais, mulheres reais, como você, que autorizaram a divulgação.

Desde 2014 - Jardins, São Paulo/SP - Brasil 

contato@mariliagranitofotografia.com

Atendimento apenas com hora marcada. Trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Marilia Granito Fotografia © 2014-2020 Todos os direitos reservados

 

Política de Privacidade | Termos de Uso