Simplesmente diga obrigada!



Saiba como aprender a apreciar as coisas simples da vida todos os dias

Simplesmente diga obrigada! Quem nunca ficou um pouco sem graça ao receber um elogio? Estou falando daqueles elogios sinceros mesmo! Muitas vezes não sabemos como responder, já que é uma arte fazer isso de forma elegante.


Em poucos segundos, passa tanta coisa na nossa cabeça que acabamos por nos justificar. Será que isso é realmente necessário? Por isso, o meu desafio para você é: apenas diga “Obrigada!”


Esqueça toda vergonha e aceite os elogios. E, quando assim fizer, faça de coração. É comum nos sentirmos desconfortáveis quando recebemos um elogio sincero, não importa quem o faça. Logo vem à mente uma “desculpa” para o não narcisismo, às vezes, até para pensamentos em voz alta.


Com o intuito de não parecermos arrogantes ou exageradas, podemos diminuir ou rejeitar o elogio recebido. Esquecemos que o que estamos recebendo é um presente de alguém que notou algo especial em nós.



Um novo olhar sobre os elogios que recebemos



Considerando esse cenário, estou aqui hoje para te dizer que, ao receber um elogio sincero, sinta-o de corpo e alma. Perceba a verdade das palavras ditas e deixe que o sentimento de agradecimento transborde. Inebrie-se com o elogio: não há vergonha alguma em ser elogiada ou em elogiar. Contudo, é também importante retribuir o elogio com um sorriso e um simples “Obrigada”!


Se você recebe um elogio, é porque fez outra pessoa feliz – já parou para pensar? Alguém quis compartilhar esse sentimento com você. Saiba sempre que alguém parou para te observar e para escolher as palavras a serem ditas a você, somente a você.


Ao negar o elogio, você está dizendo de forma inconsciente àquela pessoa que não quer compartilhar desse sentimento. Que ela não sabe do que está falando. Que os sentimentos dela não são válidos. Será que é isso mesmo que você quer transmitir?


Aceitar um elogio é ainda mais difícil quando nós mesmas não aceitamos ou não reconhecemos nossas qualidades e virtudes. Diversas vezes nos sentimos presas aos padrões de beleza impostos pela sociedade do consumo de uma estética ditatorial. Liberte-se dos padrões! Dê o merecido valor a si mesma.



Como mudar a visão de nós mesmas



Apesar de tudo isso, a pergunta que fica é: e como podemos mudar e nos ver de uma forma diferente? Na verdade, existem várias maneiras. Uma delas é o ensaio feminino! Através da fotografia, você poderá ter uma nova visão de si mesma. Adoro criar um ambiente para que você possa sentir-se única, ter o seu momento.


Além disso, nunca dou um elogio quando não é verdadeiro e, pode ter certeza, o faço de coração! O elogio é muito poderoso tanto para quem recebe como para quem o faz.


“…Não esqueça os elogios que receber.
Esqueça as ofensas,
se conseguir, me ensine.
Guarde as antigas cartas de amor.
Jogue fora os extratos bancários velhos…”
(Use filtro solar – Mary Schmich)

Desafie-se! Exercite esses sentimentos. Elogie alguém hoje, especialmente quando esse alguém menos esperar. E não se esqueça: tão importante quanto é dizer ao menos “Obrigada” quando receber um elogio sincero.


E você, topa o desafio? Compartilhe aqui comigo como se sente quando recebe um elogio sincero. Como você costuma agradecer?



Para saber mais informações sobre os meus ensaios, clique aqui e entre em contato comigo.




0 visualização

Eu respeito a privacidade e a confidencialidade. Todas as fotos do meu site são de clientes reais, mulheres reais, como você, que autorizaram a divulgação.

Política de Privacidade | Termos de Uso

contato@mariliagranito.com

Jardins - São Paulo - SP

Atendimento no studio apenas com hora marcada. Trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Marilia Granito Fotografia © 2014-2020 Todos os direitos reservados