Ensaio boudoir: o que está por trás do novo tipo de ensaio feminino



Conheça o ensaio boudoir, o estilo de ensaio feminino que está ganhando cada vez mais novas adeptas no Brasil, após conquistar os Estados Unidos e a Europa.


Quer saber como são esses ensaios? Aqui vou te contar mais detalhes e como funcionam, de acordo com a minha experiência neste estilo de fotografia feminina.



A fotografia boudoir


Boudoir é um estilo de fotografia feminina com características e detalhes inspirados na filosofia “menos é mais”. O foco é a mulher, a sua história. Isso significa que não importa o que se está vestindo, mas sim o momento e o que aquela fotografia representa. É um estilo de fotografia feminina, cuja expressividade está mais no que sugere do que naquilo que efetivamente revela. Assim pode ser definida a arte da fotografia boudoir.


Costumo dizer que é uma experiência que toda mulher precisa se permitir viver, ao menos uma vez!


Dito isso, a proposta é que o ensaio aconteça em um ambiente mais tranquilo, como residências, hotéis ou uma área externa reservada. Lingerie, roupa casual ou nu artístico, não importa o look (ou a falta dele, rs). Nos meus ensaios, deixo a total critério da minha cliente essa escolha.


A profissional de fotografia boudoir tem como missão aproveitar os melhores ângulos e poses, de forma sutil, sem vulgaridades. Não se trata de fotografia erótica, mas sim de uma fotografia sensual e muito feminina.


Os contrastes, a luz e a sombra também fazem parte das técnicas utilizadas neste estilo. Geralmente o ensaio é feito com luz natural e ocasionalmente com flash ou luz artificial – isso depende muito do estilo de cada profissional. Nos meus ensaios, eu utilizo praticamente só luz natural. Acredito que traz mais leveza às fotos e retrata mais a realidade, sem flashes ou luzes que não são reais.


Sendo assim, o importante é que a fotografia boudoir sempre retrate a beleza natural de cada mulher de forma que ela se reconheça nas fotos – é isso que torna esse ensaio tão especial!


Gosto de trabalhar com um leve tratamento de imagem pós-ensaio, uma característica que define o meu ensaio boudoir para ressaltar o que cada mulher mais admira nela mesma – e não focar no que não gostamos tanto assim.


Na fotografia boudoir não importa se a mulher é alta, baixa, magrinha, gordinha, risonha ou não… o que importa de fato é a essência de cada uma. Não é preciso ser modelo ou saber posar, basta ser você mesma. É uma excelente forma de se redescobrir e se valorizar.


Não espere uma ocasião especial, faça ela acontecer! Em qualquer fase da vida é tempo de sentir-se bem. Que esta seja a sua hora de se sentir feliz, linda e realizada. O que você está esperando?



Quando fazer o seu ensaio ou presentear alguém


O ensaio boudoir é um ótimo presente para si mesma – presente de aniversário, presente de casamento tanto para você como para o noivo, para comemorar uma nova conquista, um momento especial na sua vida – a gente tem muitos motivos para celebrar, não é mesmo? E ainda por cima te ajuda a dar um up na moral e na autoestima!


Após o ensaio, você com certeza vai se ver de uma outra maneira. A experiência é única: conversamos bastante durante as fotos, damos risadas – você vai se divertir e não irá se arrepender! Aproveite para ousar e explorar seu lado artístico com muita sensualidade e romantismo. E faça deste ensaio uma excelente recordação do seu momento de vida!



O ensaio bridal boudoir para as noivas


Também há uma grande tendência entre as noivas em realizar um ensaio boudoir como presente para o futuro marido e como uma recordação da data especial na vida do casal. Seja para ser entregue no dia do casamento, na lua de mel ou até para comemorar os aniversários de casamento.


Para fazer o seu ensaio, você pode trazer itens que utilizará no seu casamento como lingerie, brincos, véu ou grinalda, enfeite de cabelo e até o seu vestido, o tecido ou parte o vestido. Caso você não os tenha, eu tenho uma produção com itens para você fazer o seu ensaio, não se preocupe!



O ensaio boudoir para as gravidinhas


Para as gestantes que procuram um ensaio diferente para recordar o momento tão especial, esse estilo de fotografia é uma ótima pedida!


Nem sempre os maridos querem aparecer nas fotos, e a mamãe quer registrar o barrigão, não é mesmo?



Pontos de atenção antes do seu ensaio


Antes de realizar o seu ensaio boudoir, observe os pontos mais importantes:


  • certifique-se da qualidade da profissional: depoimentos de clientes, sites e informações do negócio

  • se a fotógrafa é especializada nesse estilo de ensaio

  • onde são os ensaios

  • como é a privacidade e divulgação das imagens e fotos

  • se existe um contrato de confidencialidade e privacidade.


É fundamental que tanto você quanto a fotógrafa tenham seus direitos respeitados, formalizados e combinados antes de o ensaio acontecer.


E você, já pensou em fazer um ensaio boudoir? Conte-me mais aqui!



Para saber mais informações sobre os meus ensaios, clique aqui e entre em contato comigo.


0 visualização

Eu respeito a privacidade e a confidencialidade. Todas as fotos do meu site são de clientes reais, mulheres reais, como você, que autorizaram a divulgação.

Política de Privacidade | Termos de Uso

contato@mariliagranito.com

Jardins - São Paulo - SP

Atendimento no studio apenas com hora marcada. Trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Marilia Granito Fotografia © 2014-2020 Todos os direitos reservados