facebook-domain-verification=n3pt35d24yjaklac7i23yndjjlxvcc
top of page

Faça a sua maquiagem simples para todos os dias


sombras, pincel e rímel de maquiagem básica
Fotografia: Rafael Lovaski

Saber fazer uma maquiagem simples é ideal para conseguir se virar no dia a dia. Ela pode ser prática e rápida. Quer aprender como fazer?


Uma maquiagem perfeita e fácil de compor pode ser muito simples, basta apostar nos materiais corretos e nas técnicas adequadas. O mais importante é ter cuidado na hora de escolher os produtos porque nem sempre os mais caros são os melhores.


A vantagem da maquiagem simples é usar tanto para trabalhar, para ficar em casa ou para sair. Ou seja, a make básica funciona em qualquer ocasião.


A dica principal é utilizar tons neutros e clássicos para os diferentes momentos.


Preparei um guia de maquiagem básica para você seguir e arrasar:



Maquiagem simples: como fazer



A base


Inicialmente é preciso escolher a base que combine com seu tipo de pele. Dê preferência para uma versão com filtro soltar e passe com a pele limpa, antes de qualquer maquiagem. Espalhe a camada com uma esponja, no rosto, lábios e pescoço para que a base fique uniforme.


Dica: para aplicar a base, inicie no centro da região e espalhe o produto para as extremidades. Neste procedimento, é preciso que o produto fique na região exigida, sem exageros. Em seguida, espalhe com o pincel ou com os dedos para criar um acabamento natural.


O Corretivo


Nenhuma mulher suporta as olheiras, mas também não são todas que sabem como aplicar o produto e esconder estas marcas. Para conseguir a cobertura, o correto é que o corretivo seja passado no formato de um triângulo na região abaixo dos olhos.


Desse jeito, o produto cria um efeito de lifting, e ao ser espalhado nesse local, não dá destaque ao problema. Quando for usar, aplique sempre depois da base.


Dica: sempre leve um corretivo na sua necessárie. Ao longo do dia, é só reaplicar que a nossa expressão já fica mais leve e renovada!


O pó


Passe levemente na região T (testa, nariz e queixo) do seu rosto e tire os excessos com uma batidinha ou soprada. Deixe o seu pó reservado para futuras correções e finalizações da maquiagm básica, por exemplo, caso o blush fique forte, é só passar levemente o pó em cima.


O blush


Para compor a maquiagem básica, use um tom mais claro e passe apenas nas bochechas, em cima do nariz de baixo para cima. Explore cores clássicas como o rosinha e o laranja.