Faça a sua maquiagem simples para todos os dias


Fotografia: Rafael Lovaski

Saber fazer uma maquiagem simples é ideal para conseguir se virar no dia a dia. Ela pode ser prática e rápida. Quer aprender como fazer?


Uma maquiagem perfeita e fácil de compor pode ser muito simples, basta apostar nos materiais corretos e nas técnicas adequadas. O mais importante é ter cuidado na hora de escolher os produtos porque nem sempre os mais caros são os melhores.


A vantagem da maquiagem simples é usar tanto para trabalhar, para ficar em casa ou para sair. Ou seja, a make básica funciona em qualquer ocasião.


A dica principal é utilizar tons neutros e clássicos para os diferentes momentos.


Preparei um guia de maquiagem básica para você seguir e arrasar:



Maquiagem simples: como fazer



A base


Inicialmente é preciso escolher a base que combine com seu tipo de pele. Dê preferência para uma versão com filtro soltar e passe com a pele limpa, antes de qualquer maquiagem. Espalhe a camada com uma esponja, no rosto, lábios e pescoço para que a base fique uniforme.


Dica: para aplicar a base, inicie no centro da região e espalhe o produto para as extremidades. Neste procedimento, é preciso que o produto fique na região exigida, sem exageros. Em seguida, espalhe com o pincel ou com os dedos para criar um acabamento natural.


O Corretivo


Nenhuma mulher suporta as olheiras, mas também não são todas que sabem como aplicar o produto e esconder estas marcas. Para conseguir a cobertura, o correto é que o corretivo seja passado no formato de um triângulo na região abaixo dos olhos.


Desse jeito, o produto cria um efeito de lifting, e ao ser espalhado nesse local, não dá destaque ao problema. Quando for usar, aplique sempre depois da base.


Dica: sempre leve um corretivo na sua necessárie. Ao longo do dia, é só reaplicar que a nossa expressão já fica mais leve e renovada!


O pó


Passe levemente na região T (testa, nariz e queixo) do seu rosto e tire os excessos com uma batidinha ou soprada. Deixe o seu pó reservado para futuras correções e finalizações da maquiagm básica, por exemplo, caso o blush fique forte, é só passar levemente o pó em cima.


O blush


Para compor a maquiagem básica, use um tom mais claro e passe apenas nas bochechas, em cima do nariz de baixo para cima. Explore cores clássicas como o rosinha e o laranja.


Lápis para os olhos


O segredo é usar o lápis marrom, pois não fica tão pesado durante o dia e para a noite, é só retocar que já fica mais marcado, como se fosse um lápis preto. Se o lápis tiver uma espuminha na outra ponta para esfumaçar vai te ajudar muito a deixar o traçado por igual.


Curvex e rímel


Nem todo mundo gosta ou sabe usar o o curvex, mas ele é mais simples do que imaginamos. O segredo é pressionar levemente os cílios perto da raiz antes mesmo de passar o rímel.


Uma dica se você deseja um olhar aberto, passe a máscara nos cílios inferiores. Para a escolha das cores, o rímel preto funciona como um clássico e para algo mais natural, use o marrom.

Dica: para a máscara para os cílios, use o pincel na vertical (para não exagerar) com o movimento de vai e vem. O segredo é separar bem os cílios com o pincel do rímel para que o olhar fique leve e bonito. Não esqueça de remover o excesso para não ficar pesado.


Sombra


Faltou a sombra? Aposte em um blush como sombra para dar uma leve cor aos olhos, especialmente no côncavoda pálpebra. Na hora de aplicar, utilize o pincel mais grosso ou a ponta dos dedos e espalhe suavemente.


Sobrancelhas


A dica de ouro é ter sempre um rímel incolor para pentear a sobrancelha. Se você tiver alguma falha, passe o lápis de cor. Depois, use o esfumador e aplique de forma suave na linha externa da sobrancelha.


Marcar o rosto ou disfarçar o papo


Para conseguir disfarçar o papo deixe o maxilar marcado. Com o pincel de blush não muito cheio, escolha um blush mais escuro e passe sobre o osso do maxilar, na lateral do rosto.


Batom


Utilize o hidratante labial com filtro solar e aplique o batom ou contorno labial na boca. Este item pode servir também no preenchimento!



5 modelos de maquiagem simples


Para quem pretende se maquiar para a semana toda, trazemos algumas inspirações para você ficar linda todos os dias. Quer saber como? Veja cinco opções de maquiagens básicas.


1# Make delicada


Para criar sua make delicada aposte no iluminador. Faça a aplicação do iluminador no canto inferior dos olhos e no arco da sobrancelha. Para os olhos, use uma sombra marrom e faça o delineador com a própria sombra e não dispense a máscara para cílios. Finalize com batom nude ou um gloss transparente.


2# Make rápida


Inicie pelo blush na parte alta das bochechas e, para os olhos, use os tons neutros esfumados. Aqui o batom chega como protagonista, portanto. opte por tons impactantes. Caso você seja clean, escolha os batons de tons claros.


3# Make com delineado colorido


Para recarregar suas energias durante a semana agitada, use um delineado colorido na raiz inferior dos cílios. Se você é discreta aposte nas cores frias, delicadas e com traços finos.


Para finalizar use uma máscara de cílios e, para a boca gloss ou batom matte. A chave aqui é dar atenção aos olhos enquanto o restante fica mais natural.


4# Delineador gatinho


Se o dia estiver quente use um delineador em gel e para facilitar o traçado, marque antes com o lápis. Para completar use o batom vermelho nos lábios.


Dica: na hora de passar o delineador, faça um traço contornando os olhos e puxe o gatinho na direção da sobrancelha.


5# Make pós-trabalho


Para arrasar no happy hour, uma make bastante simples e charmosa é o olho esfumado. Faça um leve esfumado com marrom ou cinza. Para os lábios, aposte no batom rosa ou tons de nude. São clássicos e elegantes.


Dica extra: Lenços demaquilantes


Com as dicas acima é muito mais fácil criar a sua maquiagem básica. Não esqueça também de manter a pele sempre saudável após a make. Neste caso, se precisar corrigir ou refazer, os lenços demaquilantes são práticos para carregar na bolsa.


Estes produtos possuem folhas dupla face, que limpam, removem e até esfoliam a pele. Com a aplicação, é possível hidratar e ajudar a ficar livre das impurezas.


Se você carrega sua necessáire, os lenços demaquilantes vão te ajudar a manter a maquiagem básica ainda mais perfeita no dia a dia.



Gostou destas dicas?

Salve e compartilhe no Pinterest para que você possa voltar depois!



15 visualizações

Inscreva-se na newsletter: novidades e promoções exclusivas

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Preto Ícone Spotify
  • WhatsApp

Eu respeito a privacidade e a confidencialidade. Todas as fotos do meu site são de clientes reais, mulheres reais, como você, que autorizaram a divulgação.

Desde 2014 - Jardins, São Paulo/SP - Brasil

Atendimento apenas com hora marcada. Trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

contato@mariliagranitofotografia.com

+55 11 974194995: ligações e mensagem por Whatsapp

Marilia Granito Fotografia © 2014-2020 Todos os direitos reservados

 

Política de Privacidade | Termos de Uso