Ensaio feminino: 12 motivos para fazer o seu


12 motivos para fazer o seu ensaio feminino, conheça as principais razões para você se permitir essa experiência do ensaio feminino

Quer saber quais são os principais motivos para você fazer o seu ensaio feminino e se permitir essa experiência incrível? Você pode escolher entre o ensaio boudoir ou o ensaio lifestyle, ou seja, você pode utilizar ou não lingeries. A decisão é sua.


Porém, antes de mais nada, é preciso aceitar-se a si mesma, entender que a proposta do ensaio feminino vai além do corpo e da imagem em si. É um momento para registrar quem você é, a sua essência. 


Por isso, com base na minha experiência como fotógrafa, escrevi aqui os 12 motivos para você fazer o seu ensaio. Eles funcionam sozinhos ou todos juntos.

Tenho certeza que você vai se surpreender!



1. Presenteie-se, celebre o hoje


Arrisque. Faça uma coisa diferente. Você merece! Precisa explicar mais?



2. Celebre a sua idade, o seu momento


A gente só vive uma vez, não é mesmo? A sua juventude, a sua maturidade, o seu momento de vida – ele é único e merece ser vivido e registrado também pelos olhares de uma fotógrafa profissional.



3. Surpreenda e dê de presente a alguém especial


Namorado, marido, noivo ou simplesmente alguém que você quer presentear. Ou dê de presente a você mesma! Saia do óbvio e surpreenda com fotos que reflitam o seu estilo com algo que relembre vocês dois. Seja para comemorar o aniversário dessa pessoa, o casamento de vocês ou, então, para dar de presente no grande dia! Você pode fazer um álbum, uma revista ou também entregar as fotos impressas que vêm em uma caixa discreta e bonita.



4. Tire um momento só para você, priorize-se


Quem aqui não tem um dia a dia corrido? Família, trabalho, atividades, são tanto papéis que temos que desempenhar diariamente… Vale muito a pena separar um tempo só seu, para registrar o seu momento e se reconectar com quem você é.



5. Leve a sua auto estima às alturas


Você vai sentir-se linda! Será o seu ensaio fotográfico com maquiagem e cabelo com uma maquiadora profissional, fotógrafa profissional em um lugar especial para você ter a certeza que é linda (por dentro e por fora).


Não espere para perder aqueles quilinhos – isso não vai fazer diferença nas fotos. Fotógrafos profissionais sabem como utilizar técnicas de fotografia e iluminação para favorecer o seu corpo. Eu vou realçar nas fotos o que você mais gosta em você! Todas nós temos algo que não gostamos no nosso corpo. Vou deixá-los de lado e focar no que você realmente mais gosta.



6. Tenhas fotos profissionais e incríveis de si mesma


Nada contra selfies ou fotos de celular! Quem não curte? Mas, ao mesmo tempo, a gente merece ter fotos profissionais e que realçam a nossa beleza. Fotos que ficarão como uma recordação para sempre do seu momento e dessa experiência que você viveu. Tenho certeza que vai ser difícil fazer a seleção final das fotos do seu ensaio!



7. Registre o seu momento de vida, celebre algo especial


Aniversário, casamento, gravidez, conquista de um objetivo pessoal, conquista do peso que tanto queria, superação de uma doença? Sim! Tenho muitas clientes que superaram o câncer e outras doenças terminais – uma nova fase! Ou simplesmente por que precisamos celebrar intensamente o hoje!



8. Renove o seu guarda roupa



Seja de lingeries ou de roupas casuais, nada como um ótimo motivo para ir às compras!  Você vai descobrir que existe uma paleta de cores incríveis, vai querer comprar uma lingerie de cada cor, além de encontrar modelos maravilhosos que combinam muito com você e realçam a sua beleza enormemente! As cores nudes (nada contra, por favor, elas são úteis de vez em quando) estão com seu dias contados!



9. É muito divertido!


A gente vai conversar, dar risada e ainda por cima você vai ter fotos incríveis de si mesma para lembrar o quão maravilhosa você é. E enquanto a gente conversa, vamos realizando o ensaio fotográfico seja na sua casa ou em algum lugar incrível.



10. Permita-se viver a experiência única do ensaio feminino


Aquele clichezão cabe perfeitamente aqui: “a vida é feita de momentos” – mas levanta a mão quem não acredita nisso, vai! Arrisque. Faça uma coisa diferente. Merecemos relembrar que somos bonitas, sexys, femininas e seguras por dentro e por fora. Não se trata apenas de fotos, mas sim de você!



11. Tenha um girls day out


Reúna as suas amigas (1, 2 ou mais…) para que todas façam os seus ensaios individuais no mesmo dia e local. Seja para comemorar a amizade, o aniversário de uma delas ou dar um presente muito especial para aquela amiga que está casando. Vocês se divertem e curtem juntas!



12. Comente aqui um motivo para você não fazer o seu ensaio feminino


Eu geralmente recebo emails falando “Quero muito fazer um ensaio com você mais pra frente, por que primeiro preciso perder alguns quilinhos” ou “O que farei com as fotos do meu ensaio?” ou “Não estou no meu momento para fazer esse tipo de ensaio” Esses são os motivos mais comuns que recebo de mulheres que acham que ainda não é momento ideal para fazer o ensaio fotográfico.


Bem, ninguém vai para a aula de ioga porque já tem flexibilidade e equilíbrio, não é mesmo? Saia da sua zona de conforto! Arrisque-se! Você vai se surpreender, pois pode ser uma das coisas mais bacanas que você já se permitiu fazer por você mesma e uma experiência que ficará marcada com você para sempre.


Para saber mais informações sobre o ensaio feminino e como é o meu trabalho, clique aqui e entre em contato comigo.

0 visualização

Eu respeito a privacidade e a confidencialidade. Todas as fotos do meu site são de clientes reais, mulheres reais, como você, que autorizaram a divulgação.

Política de Privacidade | Termos de Uso

contato@mariliagranito.com

Jardins - São Paulo - SP

Atendimento no studio apenas com hora marcada. Trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Marilia Granito Fotografia © 2014-2020 Todos os direitos reservados