6 dicas para usar melhor o Instagram no seu dia a dia


Foto: Unsplash - Dicas de como usar o instagram no dia a dia

O Instagram é uma das maiores rede sociais na qual os seus usuários podem mostrar ao mundo um olhar particular com muita criatividade. Basta apenas um celular na mão para compartilhar as imagens espetaculares do seu dia a dia.


O grande sucesso do Instagram está relacionado ao fato de você poder se conectar com os amigos e outros usuários. Ao mesmo tempo, é possível compartilhar fotos de qualquer tema: como comida, esporte, maquiagem, decoração… e fotografia boudoir.


Veja aqui as dicas de como transformar seu Instagram em uma ferramenta de conexão e de propagação da sua beleza.



Configuração do perfil


A sua biografia é a primeira coisa que as pessoas irão ver, portanto escreva algo que seja ao mesmo tempo objetivo e que mostre um pouco da sua personalidade.


Defina se o seu perfil será privado ou público, ou seja, quem pode ou não ver suas postagens. Com um perfil público, suas fotos não terão limite de alcance, você poderá conseguir mais seguidores e, quem sabe, se tornar uma digital influencer.



Conteúdo


É aqui que você deve dedicar mais atenção. Primeiro defina sobre qual tema você quer falar. Ao definir o tema, vá em frente e faça fotos e vídeos. Ops, calma aí!


Tenha em mente que os usuários do Instagram procuram sempre pelas fotos mais bonitas e originais. Por isso, carregue em seu feed apenas as melhores imagens quando se trata de definição, exposição e composição.


Vou te dar umas dicas para sua foto engajar e atrair mais likes.


  • Invista em um smartphone com uma câmera de qualidade – o Instagram é uma rede social baseada em imagens!

  • Dê preferência à luz natural. Use o contraste do sol com as sombras para dar destaques, mas cuidado para não esconder traços e expressões em uma foto.

  • Seja criativa nos ângulos. Explore um olhar diferente na sua foto.

  • Atenção aos detalhes que irão aparecer na imagem, mesmo que lá no fundo.

  • Para capturar o interesse das pessoas no conteúdo que você cria, é preciso variar ângulos, cenários, filtros, poses, ou seja, a originalidade é imprescindível.

  • Tenha uma coerência de conteúdo e posts, assim você pode ter consistência na mensagem que quer transmitir.



InstaStories


Pense nos Stories como um slideshow, onde é possível unir fotos, vídeos e textos. Esse é o grande queridinho do momento e tem muita gente já expert no uso da ferramenta!


Outra nova funcionalidade no Stories que caiu nas graças dos usuários foi o recurso de enquetes. Com elas é possível criar duas opções de resposta para que seus seguidores votem, e o resultado pode ser acompanhado em tempo real.

Saiba que é uma excelente forma de manter a interação com seus seguidores. Tenha em mente que engajamento é o que te torna relevante no Instagram.



Transmissões ao vivo


A principal vantagem das transmissões ao vivo pelo Instagram é que elas recebem tratamento prioritário pela rede social. Assim como os Stories, elas permanecem no ar por 24 horas após o término da live, além de ficar disponíveis na barra das histórias.


Entretanto, o principal é que seus seguidores são notificados sempre que você entrar ao vivo. Utilize essa função para fidelizar os antigos seguidores. Por isso, não se acanhe e também faça lives pelo Instagram!



Feedback dos seguidores


Preste atenção no feedback de seus seguidores, veja o que está funcionando e o que não está. Preste atenção nas fotos com pouquíssimos likes e nas que estão bombando, como do seu cachorrinho fofo tomando banho.


Vale também, observar as tendências e descobrir padrões na forma como as pessoas respondem às suas postagens. Além disso, lembre-se de que os usuários do Instagram têm uma tendência ao voyeurismo, portanto opte por postar mais imagens sobre o seu estilo de vida e fotos pessoais.


Utilize as #hashtags


A tag que você coloca em sua foto ou vídeo é o elo com todo o restante do universo do Instagram. As hashtags certas podem dar uma exposição imensa às suas fotos, deixando-as abertas para serem descobertas.


Marcar uma foto com a hashtag apropriada permite que você figure entre os mais populares.


Seja criativa e pense sobre qual hashtag cairia como uma luva para o público que mais tem a ver com sua imagem.


Gostou dessa dicas?

Salve e compartilhar no Pinterest para você colocar em prática!



32 visualizações

Inscreva-se na newsletter: novidades e promoções exclusivas

  • Instagram
  • Facebook
  • Pinterest
  • Preto Ícone Spotify
  • WhatsApp

Eu respeito a privacidade e a confidencialidade. Todas as fotos do meu site são de clientes reais, mulheres reais, como você, que autorizaram a divulgação.

Desde 2014 - Jardins, São Paulo/SP - Brasil

Atendimento apenas com hora marcada. Trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

contato@mariliagranitofotografia.com

+55 11 974194995: ligações e mensagem por Whatsapp

Marilia Granito Fotografia © 2014-2020 Todos os direitos reservados

 

Política de Privacidade | Termos de Uso