Os 30 são os novos 20



ensaio feminino para mulheres reais. Os 30 são os novos 20.

Você chegou aos 30 anos! A sociedade diz que é hora de amadurecer, crescer profissionalmente, construir uma família… Será?


Há quem diga que a melhor década vivida é os 30 e poucos anos. Sim, é nesta fase da vida que a sociedade nos cobra por mais responsabilidades, amadurecimento, segurança profissional, uma vida em família, com marido e já um filho nos planos. Por que isso acontece? Por que precisamos já ter uma vida profissional e financeira estável aos 30 anos?


Com toda certeza, aos 30 não seria nada mal a segurança profissional e financeira, afinal, muitos podem já saber aonde querem chegar, o que querem fazer, conhecer… e com dinheiro no bolso a vida pode ser muito mais fácil e divertida.


Então, o que quero dizer com os 30 são os novos 20? Que, aos 30, temos a maturidade que os nossos pais tinham aos 20. Muitos deles foram obrigados a sair de casa e trabalhar cedo. Muitos, ainda bem jovens, já tinham uma família para sustentar. Enquanto nós pudemos ficar em casa e nos dedicar mais anos aos estudos, avançar em pós graduação, especializações, mestrados, estágios, trainee…


O que quero dizer é que você se depara com os desafios da maturidade e com as responsabilidades de uma vida. E é por isso que nesta fase ocorrem as mudanças mais importantes e significativas. Estudiosos observaram que é aos 30 anos que acontecem a maioria das grandes mudanças, seja uma mudança de carreira ou de cidade.


Na verdade, chegar aos 30 não é um bicho de 7 cabeças. É certo que a cada década é comum fazermos uma “auditoria da vida”, quando nos questionamos se estamos no caminho certo do sucesso profissional, pessoal e financeiro. É quando aparece a dúvida de se estamos fazendo algo hoje que será positivo para o nosso futuro.



Metas para a nova fase da vida


Então, pegue um papel e um lápis e vamos fazer esta reflexão. Faça um balanço do que foi feito e daquilo que ficou para trás. Quais são as metas dos seus 30 anos? Liste seus sonhos e escreva o que é preciso para alcançar cada um deles, seja na vida profissional, financeira ou pessoal.


Dessa maneira, com as metas definidas, é muito mais fácil fazer um planejamento. Afinal, se dá certo no meio corporativo, por que não daria na sua vida? Sempre haverá um caminho a seguir e quando escrevemos e desenhamos, fica mais visual, o que nos ajuda a focar em cada objetivo. Explore seu lado organizacional e de empreendedora consigo mesma!



Aproveite a vida e faça coisas novas


Não deixe de reservar espaço no seu planejamento para aproveitar a vida! Viaje, conheça pessoas novas, faça networking, aprenda, faça um ensaio feminino, se conheça e evolua sempre.


Se resolver que deve começar algo novo, do zero, vai lá e faz! É nesta faixa etária que, hoje, muitas mulheres dão início a carreiras esportivas ou a um novo hobby, por exemplo. Isso graças a novas descobertas tecnológicas, melhora na alimentação e uso de suplementos alimentares.


Em virtude disso, os desafios da meia-idade e do relógio biológico já não são mais fatores de desespero. A chegada dos 40 anos, a idade da loba, também já não assustam tanto. O corpo e a mente têm se mantido jovens por mais tempo, a pressão da idade para ter filhos já pode ser prorrogada e ganhamos mais alguns anos.


Portanto, planeje seus anos e conquiste os seus sonhos! Cultive as melhorias para seu corpo e mente para que cada década seja vivida intensamente e com muita mas muita satisfação.


Para saber mais informações sobre os meus ensaios, clique aqui e entre em contato comigo.


0 visualização

Eu respeito a privacidade e a confidencialidade. Todas as fotos do meu site são de clientes reais, mulheres reais, como você, que autorizaram a divulgação.

Política de Privacidade | Termos de Uso

contato@mariliagranito.com

Jardins - São Paulo - SP

Atendimento no studio apenas com hora marcada. Trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Marilia Granito Fotografia © 2014-2020 Todos os direitos reservados