Como se sentir bonita todos os dias




O que é se sentir bonita e o que é estar bonita? São a mesma coisa? Vou te contar aqui a diferença e também te dar dicas de como se sentir bem consigo mesma.


A diferença entre sentir-se bonita e estar bonita


Já parou para pensar no real significado e na real diferença entre estar bonita e se sentir bonita? Pois é, estar bonita é algo momentâneo, passageiro. É dar um tapa no visual, ficar deslumbrante por uma noite e, no dia seguinte, perceber que tudo não passou de um “conto de fadas”.


Não quer dizer que não nos sentimos belas quando fazemos uma superprodução na make, nos cabelo ou quando compramos uma roupa nova que nos valoriza. Como disse antes, é algo passageiro.


Sentir-se bonita precisa ser um mantra diário. Sei que não é algo tão simples de se fazer todos os dias. Porém, não é impossível também! Principalmente porque precisamos de dedicação e amor-próprio; duas coisas que são muito influenciadas pelo estado de espírito e bom humor. Pode ser difícil no começo, mas a prática leva à perfeição! O segredo para se sentir bonita é aceitar quem você é, com todas as suas qualidades e defeitinhos – que todas as pessoas do mundo têm.


Como sentir-se bonita: dicas para todos os dias


Você é linda de uma forma que só você pode ser, porque não existem pessoas iguais. Você é única e especial, com suas particularidades e originalidade. Não é tarde para se dar conta disso.


Ter um dia ruim não quer dizer que temos uma vida inteira ruim. Existem dias em que estamos mais pré-dispostas e em outros, nem tanto. Assim é também como devemos nos ver e nos sentir.


Alto astral é essencial


Mantenha o alto astral, a energia e os pensamentos positivos. Há quem acredite que pensamentos positivos geram energias positivas e que estas trazem sempre bons fluidos. Como se o universo conspirasse a favor do bom e do bem.


Escreva as suas qualidades e não canse de aumentar a lista


Tenha práticas diárias de autovalorização. Faça uma lista de coisas boas que vê em si mesma. Vá até o espelho e liste seus pontos fortes e os mais belos, perceba qual é seu melhor ângulo – aquele mais atraente.


Pense também nas suas características internas, não apenas as físicas

Não pense que beleza é apenas algo externo. Lembra da Cinderela? Ela era também uma pessoa bondosa de coração, sempre disposta a ajudar, mesmo passando por muitos sofrimentos. Tenha certeza: não é “a vida que imita a arte”, mas a arte imita a vida real.


Pratique atividades que te fazem feliz


Para nos sentirmos ainda mais bonitas, a natureza nos deu uma ajuda. Você já ouviu falar da endorfina? É um hormônio ligado à sensação de bem-estar. Ele é produzido pelo nosso organismo e se espalha em todo o corpo pela corrente sanguínea quando realizamos atividades que estimulam os sentidos, como ouvir uma boa música, apaixonar-se, e ainda quando praticamos exercícios físicos, por isso, os faça regularmente, pois além de liberar a endorfina estará moldando o corpo e proporcionando bons hábitos para o seu dia a dia.


Portanto, agora que você já sabe algumas dicas para sentir-se bonita todos os dias, não deixe de praticar sempre! Sinta a beleza em si mesma; ame-se!



Para saber mais informações sobre os meus ensaios, clique aqui e entre em contato comigo.

0 visualização

Eu respeito a privacidade e a confidencialidade. Todas as fotos do meu site são de clientes reais, mulheres reais, como você, que autorizaram a divulgação.

Política de Privacidade | Termos de Uso

contato@mariliagranito.com

Jardins - São Paulo - SP

Atendimento no studio apenas com hora marcada. Trabalhos realizados no Brasil e no exterior.

Marilia Granito Fotografia © 2014-2020 Todos os direitos reservados