facebook-domain-verification=n3pt35d24yjaklac7i23yndjjlxvcc
 

Tipos de lingerie para todas as ocasiões


Foto de Marilia Granito Fotografia para Uni.Lingerie



A lingerie feminina tem um papel muito importante na evolução da história da mulher ao redor do mundo todo.


Os diferentes tipos de lingerie acompanharam a luta da mulher por uma sociedade mais igualitária, além de todo o simbolismo que essa peça já teve durante vários momentos.


Anos atrás, espartilhos tinham o objetivo de definir a silhueta feminina. Apesar de pouco funcionais e muitas vezes até desconfortáveis, eram usados sob o vestido e ajudavam a mulher a manter uma postura que, na época, era considerada “adequada”.


As mudanças que essas peças íntimas sofreram foram muitas ao longo dos anos.


Hoje em dia, além de da possibilidade de escolher o que usar, as mulheres transformaram a maneira de enxergar a lingerie - de um utensílio meramente funcional, passou a ser um item de desejo, com milhares de opções, cores e formatos e que também gera autoconfiança.


É importante ressaltar, no entanto, que para se sentir confortável com a lingerie que você está usando, primeiro é preciso aceitar as imperfeições do seu corpo.


O movimento “body neutrality” fala bastante sobre isso, pois existem várias discussões sobre a importância de amar o seu corpo como ele é. No entanto, essa pressão pode levar a uma angústia para aquelas mulheres que ainda têm uma certa dificuldade de amarem a si mesmas.


O movimento enfatiza que, antes de amar a si mesma é preciso se aceitar. O processo não é simples nem fácil - exige tempo, mas é saudável vivenciá-lo.


Aos poucos, você começa a mudar a forma de se enxerga e a lingerie também passa a ser uma fonte de amor próprio.



Tipos de lingeries: o que usar em cada ocasião?



É sempre muito importante enfatizar que cada mulher deve usar o tipo de lingerie que considerar mais confortável e adequada para si mesma.


As opções são diversas e é possível brincar bastante com modelos e tecidos.


Dependendo da ocasião, existem alguns estilos mais interesses, charmosos ou práticos também. Tudo vai depender do seu gosto e preferências.


Que tal explorar um pouquinho mais desse universo e mergulhar em algumas das possibilidades que existem?



Para ter conforto no dia a dia



Com a correria da rotina, muitas mulheres priorizam peças mais práticas e versáteis.


No entanto, isso não impede que a lingerie saia do básico e seja diferenciada. Tudo vai depender do mood do dia e também da sua personalidade, pois o que não faltam são opções inovadoras.



Calcinha biquíni



É um dos modelos mais usados por ser bem confortável. Possui a cintura baixa, laterais de vários tamanhos e atrás tem um tamanho médio.



Fonte: Hope Lingerie



Calcinha string



Também muito prática para o dia a dia, é bem fina nas laterais e costuma ter alças reguláveis. Já é um modelo mais sensual.



Fonte: Jogê



Calcinha boxer



É mais larga nas laterais e proporciona maior sustentação na barriga. Muitos consideram uma “calcinha de vovó”, mas dependendo do estilo e tecido, pode ser muito descolada e sensual.


Fonte: Liz



Calcinha Fio dental



Há mulheres que gostam e outras que não, mas o fio dental também é uma opção para o dia a dia. É uma boa opção para quem quer uma peça que não marque na roupa e valorize o bumbum.


Fonte: Loungerie



Calcinha/ Conjunto Esporte


Traz muita personalidade ao seu ensaio com um toque mais casual e esportivo - isso, claro, se for o seu estilo. Ficam super charmosas!



Fonte: Calvin Klein



Sutiã Balconê ou Balconet



Agora falando de sutiãs para o dia a dia, o balconê cobre metade dos seios, deixando a parte superior evidente, valorizando tanto seios médios como pequenos.


Fonte: Intimissimi Brasil



Sutiã corpete



Esta peça vai até um pouco antes do umbigo e pode ter ou não bojo. É muito prática para o dia a dia, pois sustenta bem, é confortável e deixa a silhueta bem certinha.